Christkindfest 2014 inicia nesta sexta-feira

 
 
"Assemp"Mais um Natal se aproxima e as decorações se espalham com toda a magia desta época do ano. Santa Cruz do Sul inicia nesta sexta-feira, 28 de novembro, a programação da Christkindfest 2014 – Um Sonho de Natal, através de um belo espetáculo que acontece na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20 horas. A abertura do evento natalino, que é realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em parceira com o Município, vai contar com celebração ecumênica; apresentação do Conto de Natal, protagonizado pelo Open Extreme Brasil, com participação dos bonecos símbolo da Oktoberfest Fritz e Frida; pré-lançamento com uma prévia do espetáculo Tubanos; chegada do Papai Noel com entrega da chave da cidade; e, por fim, queima de fogos de artifício.
 
A Christkindfest é a maior celebração de Natal do Vale do Rio Pardo e tem o intuito de promover o comércio local e despertar o espírito natalino na comunidade. A programação artística e cultural segue até o dia 23 de dezembro. Conforme o coordenador do evento, Victor Kaminski, a novidade desta edição do evento fica por conta dos cinco desfiles, em que três serão realizados no centro da cidade, um no Bairro Arroio Grande e outro no Distrito de Monte Alverne. “Será um espetáculo de luzes e cores. Queremos levar até o interior e até os bairros um pouco da magia e encanto do Natal”, destaca.
 
A programação do evento ainda traz Festival de Dança, Concerto de Natal, Roda de Samba e Pagode, Brique da Praça, Dia Beatle, Final da Praça da Cidadania, Natal Fraterno, Festival de Música, sorteios, atrações diversas, bem como a caravana da Coca-Cola. Para encerrar a comemoração acontece a peça “O Verdadeiro Sentido do Natal”, na Praça Getúlio Vargas. Os espetáculos “Conto de Natal” e “Tubanos” ocorrem em diversos dias da Christkindfest. As atividades vão acontecer em vários pontos da cidade para levar a magia do Natal a todos os públicos.


TUBANOS – Tubanos é um espetáculo que trata de uma mensagem vinda do futuro, com encenação dos bailarinos do Open Extreme Brasil e direção coreográfica de Junior Soares. “São parecidos com os humanos, mas são chamados Sentitubanos. Aprecie essa linda história, se encante, mas não se espante. Esse mundo é mesmo insano, bem-vindos ao planeta Tubanos”, convida Soares. A estreia da representação teatral será no domingo, 30, às 20 horas, no Teatro do Colégio Mauá, com cobrança de ingresso.
 
DECORAÇÃO – A decoração natalina da cidade de Santa Cruz do Sul tem aspectos inovadores, com milhares de lâmpadas de LED, cordas luminosas e centenas de adereços. Na Praça Getúlio Vargas vai estar fixo um presépio gigante e a Casa do Papai Noel, que estará aberta para visitação do público e com a presença do bom velhinho. No trevo do Acesso Grasel, os bonecos Fritz e Frida também estarão decorados com motivos natalinos. O decorador Julci Limberger foi o responsável por toda a ornamentação. 
 
 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *