Semana do Empreendedor encerra ciclo de palestras magnas

Programação do evento continua até o domingo, 17, quando se encerra também o 1º Startup Weekend de Santa Cruz do Sul
 
"Assemp" Nesta quinta-feira, 14, a 10ª Semana do empreendedor – que se estende até domingo, 17, com o tema Educação – encerra o ciclo de palestras magnas realizadas em todas as noites, desde a última segunda-feira, 11.  A última explanação aberta ao público teve como tema “Minha Empresa, Minha Vida – O Desafio de Administrar com Sucesso”, com o consultor Ronaldo Gonçalves Soares, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “Hoje encerramos as palestras magnas que foram sucesso de público durante esta semana. Mas, as atividades continuam nos próximos dias”, destacou o coordenador do evento, Carlos Esau.
            
            A programação desta quinta iniciou pela manhã com a realização do Café e Acão CDL, na sede da entidade, exclusiva para associados. Também aconteceram atividades do Sesi Cozinha Brasil, nos turnos da manhã e tarde, com o tema "Combinações de Cardápios". A 10ª Semana do Empreendedor é promovida pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), com o apoio institucional da Prefeitura e da Unisc e patrocínio de diversas empresas e entidades. Mais informações no site www.semanadoempreendedor.com.br. 
 
            VAREJO – Dentro da programação da quinta-feira ainda aconteceu uma reunião-almoço no Sindilojas Vale do Rio Pardo, que tratou do assunto “Tendências do Varejo”, com o consultor Gerson Renato Klein, sócio da Point Of Sale, especializada no assunto da pauta. Na ocasião, Klein enumerou 10 estratégias para se ter sucesso neste segmento, que foram construídas com base na NRF 2015, maior evento de varejo no mundo. “É importante conhecer o mercado mundial para enriquecer os conhecimentos”, ressaltou.
            
            Durante a explanação, o consultor também repassou aos presentes algumas dicas, como por exemplo, conhecer os clientes, que hoje estão divididos em grupos que possuem maneiras diferentes de consumo. “Varejo é detalhe. É nele que você ganha ou perde a venda”, destacou. Além disso, Klein enfatizou a importância de acolher o consumidor, de conhecer as novas tendências e de se adaptar às mudanças. 
 
            STARTUP – A programação da 10ª Semana do Empreendedor continua nesta sexta-feira, 15, com o início do 1º Startup Weekend de Santa Cruz do Sul (Powered by Google), maior evento de empreendedorismo digital do mundo. Os participantes, que se inscreveram previamente, terão a oportunidade de construir um modelo de negócio com a ajuda de consultores experientes das mais diversas áreas como negócios, tecnologia e marketing. O evento, que acontece na Unisc, inicia às 18 horas com o credenciamento. No bloco 53, sala 5328, às 19 horas, haverá a palestra de abertura com o CEO Guilherme Masseroni. O encerramento acontece no domingo, 17, às 21 horas. 
 
Fotos em anexo: Gerson Klein palestrou no Sindilojas
Crédito fotos: Divulgação
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *