Santa Cruz do Sul recebe Badesul na Estrada no Espaço Assemp

Evento realizado em parceria entre Badesul, Assemp e Ascnor tem como objetivo estimular novos investimentos no Estado

"Assemp"A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) sediaram nesta quinta-feira, 8, o projeto de interiorização da Agência de Fomento do Estado, Badesul na Estrada. O projeto tem como objetivo estimular a economia, buscando investimentos que promovam o desenvolvimento regional. O evento aconteceu no Espaço Assemp e contou com a presença de autoridades, presidentes e representantes de entidades empresariais e imprensa.

Na ocasião, a presidente do Badesul, Susana Kakuta, palestrou sobre o tema “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades”. Na sua explanação, a presidente destacou a importância do Badesul no desenvolvimento e falou sobre temas como inovação, novos setores de crescimento e parcerias público-privadas. Susana Kakuta também ressaltou a importância do projeto de interiorização que vem sendo realizado pela instituição. “O Badesul na Estrada objetiva colaborar com a promoção do desenvolvimento nas diversas regiões do Estado, buscando debater e apresentar opções de consultorias e de investimentos para o setor privado e público em cada uma delas”.

A presidente também mostrou alguns cases de empresas de Santa Cruz do Sul que já possuem parceria com o Badesul, além de apresentar projetos apoiados pela instituição referentes a máquinas, equipamentos, modernização e ampliação da linha de produção. Segundo ela, desde 2003, o valor contratado junto ao Badesul no município chega a R$ 31.284.004,55. Entre as novidades, salientou o Badesul Pequenas Empresas, programa desenvolvido juntamente com o Sebrae, que deve ser lançado em breve.

"Assemp"Após a palestra de Susana Kakuta, o presidente da Ascnor e vice-presidente da Fiergs-RS, Flavio Haas, relatou a experiência que teve junto ao Badesul e agradeceu a presença da presidente e dos técnicos da instituição. Já o presidente da Assemp, Leo Schwingel, que recebeu de Susana o livro “Rio Grande do Sul”, de Leonid Streliaev, destacou a importância do evento. “Que esse encontro frutifique em bons negócios para a economia de Santa Cruz do Sul”, argumentou.

Consultoria qualificada

Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), o Badesul oferece consultorias especializadas e soluções financeiras de longo prazo, para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.
Atualmente, possui um saldo de operações em carteira de R$ 3,4 bilhões, que correspondem a 6.613 CFA’s (Contas Financeiras Ativas) e a 2,7 mil clientes. Eles estão distribuídos em diversos segmentos como agropecuário (39,8%), indústria (39,1%), comércio e outros serviços (15,5%) e setor público (5,7%). Em relação ao porte dos clientes, a agência atende grandes (25,3%), médios (46%) e micros e pequenos clientes (28,7%).

Acordo de Resultados

O Badesul na Estrada faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.
Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *