Cervejaria Brahma é a fornecedora de bebida da 33ª Oktoberfest

Chope Brahma e outros rótulos estão confirmados na maior festa alemã do Estado

""A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest, que ocorre de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul, apresentaram, na noite desta quarta-feira, 30, na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest, a Cervejaria Brahma como a fornecedora de bebida do evento. Além do mais tradicional chope do Brasil, a cervejaria Brahma confirmou o fornecimento de outros rótulos, refrigerantes, chá, energético e água.

Conforme o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, ao firmar mais um ano de parceria com a Brahma, a Festa da Alegria exalta a sua importância através de uma marca de chope tradicional e de qualidade. “Estamos muito felizes em firmar mais uma vez esta importante parceria, garantindo fornecimento e produtos de qualidade e tradição aos nossos visitantes”, destacou Schwingel. Durante o evento de divulgação da patrocinadora master da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul ainda aconteceu o tradicional brinde com o chope oficial e demais bebidas que serão comercializadas durante a maior festa alemã do Estado. “É um orgulho para Brahma, uma marca de 129 anos, estar presente em um dos eventos cervejeiros mais tradicionais do país. Brahma é uma marca de qualidade e tradição, que tem uma família completa de cervejas e não poderia estar de fora dessa”, ressalta o gerente de Marketing Regional Sul, João Lucas Lima.

NOVIDADE – A novidade deste ano fica por conta de uma edição limitada e especial da Brahma Extra, a Märzen Lager, que é uma celebração das edições brasileiras da Oktoberfest, entre elas, a festa de Santa Cruz do Sul. Com rótulo alemão e nas versões chope e long neck, a cerveja tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. A história conta que, na Europa, esta bebida era produzida em março, armazenada e consumida até outubro. Neste período, a produção era proibida em virtude do calor. As cervejarias abriam as portas em outubro e os últimos barris da Märzen eram consumidos nas Oktoberfest. O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes em uma receita exclusiva, que concedeu características marcantes ao líquido. “Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *