Semana do Empreendedor 2018 terá como tema os Municípios Inteligentes

Evento ocorre de 4 a 10 de maio, com palestras no Auditório do Memorial da Unisc, rodada de negócios, eventos satélites e Hackathon temático

""A Semana do Empreendedor de 2018 está prevista para acontecer de 4 a 10 de maio com o tema Municípios Inteligentes. Na programação do evento, estão agendadas palestras no Auditório do Memorial da Unisc, rodada de negócios, eventos satélites e Hackathon temático. O evento é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com o apoio da Prefeitura, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por intermédio da TecnoUnisc e da ITUnisc, Senai, Senac, Ajesc, ACI e Sebrae-RS.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp e coordenador da Semana do Empreendedor de 2018, Eduardo Kroth, o evento já está formatado e os palestrantes sendo definidos. “A ideia é reunir empreendedores e interessados em empreender de todas os segmentos da economia”, ressaltou. Conforme Kroth, fala-se muito em cidades inteligentes. “Porém, durante a Semana, queremos tratar da tecnologia na zona rural. Por este motivo, estamos direcionando o tema para munícipios inteligentes”, completa. A Semana do Empreendedor deste ano inicia com o Hackathon temático, de 4 a 6 de maio, e de segunda-feira, 7, até quinta-feira, 10, acontecem as palestras, rodada de negócios e outros eventos paralelos.

HACKATHON – A Semana do Empreendedor de 2018 inicia com o Hackathon, que é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados a negócios para uma maratona de inovação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. A maratona, com o tema Saúde e Segurança, pode durar entre um dia ou uma semana. O termo Hackathon resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

Para participar do Hackathon da Semana é preciso ter idade mínima de 16 anos. A organização definiu que serão disponibilizadas 60 vagas e que os participantes serão divididos em grupos de até quatro integrantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril pelo link https://goo.gl/forms/xfKUUfntIW5B30t42 .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *