Comitiva santa-cruzense se reúne nesta quinta-feira com Superintendente da Receita Federal

Uma comitiva santa-cruzense, integrada por lideranças empresariais e do Poder Público Municipal, participa nesta quinta-feira, 25 de julho, de uma audiência com o superintendente Regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Lorenzi, em Porto Alegre. O objetivo do encontro, agendado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), por solicitação do Sindicato dos Contadores e dos Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp), é defender a manutenção da Delegacia da Receita Federal no município.

A atual delegacia corre o risco de ser transformada em agência em virtude do projeto de reestruturação para atender ao decreto assinado pelo Governo Federal, que prevê uma redução de 20% nas funções ligadas ao Executivo. Desta forma, serviços como gestão de processos de fiscalização, gestão aduaneira e gestão de créditos tributários, arrecadação e ressarcimento passariam a ser feitos pela internet ou em outra delegacia em operação no Rio Grande do Sul.

Além do presidente do Sincotec-Varp, Rugard Kanitz, e do delegado do CRC em Santa Cruz, José Augusto Waechter, participam da audiência o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, Léo Henrique Schwingel, e os vice-presidentes da Assemp, Gabriel Borba e Eduardo Kroth, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Lucas Rubinger, e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Auro Schilling. Já o Município de Santa Cruz deverá ser representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *