Luzes, cores e muito amor e alegria marcam os Desfiles Natalinos da Christkindfest 2019

Atrações acontecem nos dois sábados, dias 14 e 21 de dezembro, na Rua Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul
De volta à programação da Christkindfest, os Desfiles Natalinos são as atrações mais esperadas pelo público. Com a temática A Alegria Está em Seu Coração, as paradas acontecem nos sábados, dias 14 e 21 de dezembro, às 20h30, na Rua Marechal Floriano, com a presença de seis carros alegóricos e a participação de mais de 200 figurantes, entre eles, a família Fritz Noel e os dançarinos do Ballance Studio de Dança. “Estamos preparando um lindo espetáculo com luzes, cores, personagens e muita alegria. Vai ser emocionante”, destaca o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel.

A Comissão de Frente será composta por sete anjos coreografados por Francelle Costa, da Jef’s Studio de Dança, que anunciam a chegada do Natal. A família Fritz Noel, composta pelo casal Fritz e Frida e os filhos Max e Milli, estará no primeiro carro alegórico, com o tema As Alegrias do Coração, que tem como proposta representar o amor e desejar as boas-vindas à festividade natalina. “Quem estiver com traje típico alemão e quiser desfilar, pode procurar a comissão para pegar uma touca de Noel e integrar esta ala”, explica o responsável pela produção dos desfiles, Sérgio Ávila.
Logo após, as Soberanas da 35ª Oktoberfest – a Rainha Ana Paula Bohnen e as Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger – estarão com vestimentas natalinas no segundo carro, intitulado de É Natal. A ala também será composta por gnomos, fadas, soldadinhos de chumbo e crianças caracterizadas de diversos personagens. Neste momento, os figurantes farão a montagem da árvore de Natal e haverá a distribuição de bilhetinhos com mensagens natalinas.

O terceiro carro será o grande destaque dos desfiles. Em uma parceria com o balé das águas do Ballance Studio de Dança, a atração trará um pouco do espetáculo dançante O Segredo das Profundezas. Nos Desfiles Natalinos será chamado de O Encanto dos Mares, com a representação do fundo do mar, transformando as profundezas do oceano em uma festa natalina de alegria e amor. “Queremos enfatizar esta alegoria como uma homenagem às águas, à natureza, que a gente tanto precisa e depende para sobreviver”, frisa o artista.

Na próxima ala, personagens vestidos de anjos anunciam o nascimento de Jesus, seguido do quarto carro, que representará um presépio com encenação ao vivo. Para anunciar a chegada do Papai Noel, o quinto carro é uma locomoção germânica, conduzida a pedal por 20 integrantes caracterizados. Palhaços, pierrôs, colombinas, bailarinas e artistas de rua conduzirão a última alegoria, seguida pelo trenó do “bom velhinho”. Para encerrar o desfile, a Banda Marcial Escola de Rio Pardo trará muita música e alegria. A programação da Christkindfest inicia nesta sexta-feira, 6, e se estende até o dia 22 de dezembro. Mais informações em http://nataldesantacruz.com.br/.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *